Amarr

 

 

O maior dos impérios no mundo de EVE, Amarr ultrapassam os 40% dos sistemas solares habitados. O Imperador Amarr é o cabeça de um ritualista, imperial estado autoritário, e abaixo dele estão os Cinco Herdeiros, os cabeças das cinco famílias reais das quais um novo imperador é escolhido. A autoridade do imperador é inquestionável e absoluta, mas o arcaico e burocrático sistema de governo torna difícil para ele exercer seu governo, a não ser pessoalmente. Entretanto, os Cinco Herdeiros  governam em seu nome, dividindo o imenso império entre eles.

O Imperador e os Cinco Herdeiros possuem uma expectativa de vida de pelo menos 500 anos. Extensivos ciber-implantes mantêm seus frágeis corpos vivos, mesmo quando seus órgãos começam a falhar. Essas ciber-melhorias datam de milênios atrás, e tornaram-se um símbolo de divindade real aos olhos dos Amarrianos.

Sendo, desde sempre, um povo profundamente religioso, a religião permanece sendo de grande importância para cada Amarriano, um fervor que geralmente tem sido responsável por grandes atos de bondade ou malevolência. Imediatamente após se recuperarem do fechamento de EVE, eles começaram a expandir seu reino às custas dos estados vizinhos. As nações que eles conquistaram foram escravizadas, uma prática justificada pela sua religião. Desde sempre os Amarrianos tem escravizado cada nação e raça que eles encontraram, e hoje a escravidão é uma parte essencial da sociedade Amarr. Entretanto isto tem maculado seus relacionamentos com outras raças, especialmente os individualistas Gallenteanos.

Os Amarrianos foram os primeiros, das raças em EVE, a descobrirem novamente a tecnologia Warp, particularmente a tecnologia dos Jump Gates. Após essa descoberta à mais que 2000 anos atrás, eles imediatamente começaram se expandindo para os sistemas solares próximos, lentamente construindo seu império no processo. No caminho, eles encontraram duas raças humanas, ambas foram escravizadas pelos muito mais poderosos Amarrianos.

Nos anos recentes, entretanto, os Amarrianos começaram a sofrerem sérias oposições. Primeiro eles encontraram a Federação Gallente. Mesmo sendo muito menores que o Império Amarr, os Amarrianos encontraram nos Gallenteanos um poder econômico e militar à altura dos seus.

Logo depois, os Jovianos chegaram em cena e os Amarrianos fizeram uma fútil tentativa de subjugá-los, resultando em uma humilhante derrota. Para tornar as coisas ainda piores, os Minmatars, escravizados durante séculos pelos Amarrianos, aproveitaram a oportunidade para se rebelaram contra seus escravizadores.

Devido à esses eventos desastrosos, que ocorreram à quase dois séculos atrás, os Amarrianos aprenderam a moderação. Eles diminuíram sua expansão e são menos rigorosos ao lidarem com outras raças, mas ainda se vêem como a raça mais poderosa em EVE, embora que somente por causa seus números absolutos.