Minmatar

 

 

 

Uma raça violenta e resistente, mas não imbecil; os Minmatars são pessoas determinadas e independentes. Seu planeta natal, de Matar, é um paraíso natural, entretanto séculos de abuso acabaram com muito de sua beleza.

Para os Minmatars, a coisa mais importante na vida é ser apto a cuidar de si mesmo e sua espécie; a família tem um papel muito importante em sua sociedade, eles preferem ser identificados pelo clã ou tribo a que eles pertencem. Um clã pode ter qualquer número de pessoas nele, e seu tamanho é ditado pelas atividades principais de seus membros. Muitos se especializam em uma área de atividade. Enquanto aqueles que vivem em um planeta se focam em atividades agrícolas e industriais, outros que viajam através do mundo de EVE se concentram em comércio, pirataria e coisas parecidas.

Em um passado distante, os clãs constantemente guerrearam entre si. Desde então os Minmatars aprenderam que cooperação é mais importante, e mesmo que os clãs ainda tentem manter suas identidades regionais e ideológicas, eles agem como uma única unidade perante as outras raças.

A sorte dos Minmatars tem declinado continuamente. Eles tiveram um próspero império com um nível de excelência mecânica nunca visto antes. Mais tarde, entretanto, eles sofreram séculos de escravidão, trabalhando e morrendo em benefício dos mestres estrangeiros. Hoje a maioria deles recuperou sua liberdade, mas o legado da escravidão tem sido a dispersão da raça.

Os Minmatars são os mais numerosos de todas as raças no mundo de EVE, mas seu vasto número é dividido em muitas facções. Mesmo a República Minmatar sendo o estado oficial, somente um quarto de todos os Minmatars fazem parte dela. A maior proporção, quase um terço, estão escravizados dentro do imenso império Amarr, enquanto um quinto reside dentro da Federação Gallente, criando um forte bloco político que mantêm o relacionamento entre Gallenteanos e Ammarianos em constante estado de tensão. Os restantes, que não fazem parte de nenhuma organização formal, vivem como homens livres por todo o mundo. Muitos são itinerantes, vagando de um sistema à outro à procura de trabalho. Alguns fazem suas vidas no lado negro da lei, agindo como piratas, contrabandistas e ambulantes em todos os tipos de mercadorias ilegais e muitos dos maiores grupos criminais do mundo de EVE são liderados por Minmatars.